segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

O que aprendemos com as amigas das séries

Acho que aprendi muito com amizades que são deliciosas de assistir, porque você leva um pouco daquela leveza pra sua vida. Com algumas você fica desejando ser amiga daquelas pessoas. Tem também as que nos lembram dos nossos amigos de verdade, os defeitos, manias e as situações que já passamos com eles. É por isso que acho que uma boa amizade em muitos casos segura uma série mais ou menos (até porque, nada segura uma série ruim de verdade).
É claro, cada amigo ou amiga tem um papel na nossa vida, ao mesmo tempo ou em momentos diferentes…


Acho que não dá para falar de amiga pra todas as horas sem elas! Carrie, Miranda, Samantha e Charlotte são o símbolo da amiga-companheira, que não te abandona nas horas difíceis. Apesar disso, elas são boas mesmo é no party hard: bons drink enquanto comenta os bofes. #quemnunca

De um jeito ou de outro, os amigos são uma parte importante da nossa vida real. Gosto muito de um epi natalino de Grey’s em que a Meredith diz que os amigos são a nossa família. Porque a família em que você nasce é simplesmente um ponto de partida. Eles te alimentam, te vestem e cuidam de você até que esteja pronto para cair no mundo e encontrar a sua tribo.



Pra mim, a relação mais especial da “tribo” da Mer é com o Alex. Embora a série foque na amizade entre ela e a Cristina, é com ele que Meredith tem os momentos mais fofos. Ter um amigo homem é muito especial, ele tem um insight único sobre a nossa vida, as experiências e os nossos rolos. Amo o episódio da 5ª temporada em que o Derek diz para ela que quer ter um filho e ela surtando vai conversar com o Alex. E ele diz: quer que eu bata nele ou você quer ter os bebês dele? Super apoio sem mimimi.

Mas nem tudo é amor e compreensão na vida. Amiga também te dá dor de cabeça, amiga tem os desejos dela e às vezes eles se sobrepõem aos seus. Nem por isso estar ao lado delas é menos incrível ou menos divertido. Afinal, quem não curte fortes emoções?



É isso que acontece com Serena & Blair em Gossip Girl. Elas sabem que o negócio é superar as dificuldades. Juntas. (Fora que imagina só dar uma passeadinha no closet quando a amiga é Queen B…)

Tem amigos que você entra e sai da casa deles o tempo todo, têm um passado cheio de rolos, namoros, confusões e o que importa é que passaram tudo isso junto. É pra eles que você pode contar o segredo mais absurdo porque não vão te julgar: vocês se conhecem bem demais.



Esse é o rolo super fofo de Friends. Todo mundo já pegou todo mundo, todo mundo se ama e se detesta às vezes (quem lembra da Phoebe ficando brava com o Ross só porque teve um sonho com ele?), mas todo mundo enfrenta tudo junto. A quantidade de lembranças que uma turma assim acumula dá pra encher qualquer álbum! Como diria Janice… OH MY GOD!



E então, quais lembram seus amigos? E quais você queria ter pra chamar de BFF? Conta!

Um comentário:

  1. Oiii, tdo beem?
    adoreii seu blog, muiito lindo
    de verdade!!!
    se puder...
    Visite Meu Blog, nele eu falo de tendência de Moda, novidades de Cabelo, Unhas e Maquiagem
    que mulher não gosta de dicas para cada dia ficar mais linda, não é mesmo?
    Espero qi visite e Goste!

    Desde já, Muiito Obrigado
    Daanih Malvas ;*

    * BLOG: http://danihmalvas.blogspot.com.br/
    FAN PAGE: https://www.facebook.com/Daanih.Maalvas
    TWITTER: https://twitter.com/danih_malvas
    YOUTUBE: http://www.youtube.com/user/Danitiele?feature=mhee

    **SEGUINDO SEU BLOG, SEGUE MEU TAMBÉM **

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...