sábado, 24 de novembro de 2012

Vale a pena conhecer direito - Instagram


Há um tempo atrás, falei sobre o Tumblr, tentando de uma maneira simples explicar como funciona. Agora chegou a vez do Instagram, o aplicativo que que resgatou o prazer pela fotografia.

Mas afinal, o que é esse tal de Instagram?! 


Agora ficou muito mais fácil compartilhar suas fotos e ainda dar a elas um efeito especial, conheça o Instagram, um prático aplicativo que pode ser usado gratuitamente! Apesar de já ter milhares de usuários em todo o mundo, muitas pessoas ainda não sabem o que é e para que ele serve.

  
Instagram é um aplicativo gratuito que permite aos usuários tirar uma foto, aplicar um filtro e depois compartilhá-la em uma variedade de redes sociais, incluindo o próprio Instagram. Esse aplicativo foi desenvolvido e projetado pelo brasileiro Mike Krieger e pelo norte-americano Kevin Systrom, inicialmente para uso em dispositivos móveis Apple iOS sendo posteriormente disponibilizado no sistema Android. Além do aplicativo permitir aos seus usuários compartilharem imagens disponibiliza também uma grande variedade de filtros e efeitos. Eles podem compartilhá-las através do aplicativo e em redes sociais como Twitter, Facebook, Foursquare e Tumblr.
Instagram, em conformidade com o padrão Kodak Instamatic e o de câmeras Polaroid, reformata as fotos para adequarem-se a formatos 4:3. Diferentemente da proporção 3:2, normalmente utilizada pelas câmeras de dispositivo iOS.

O passo a passo do aplicativo é bem simples. Depois que você se cadastrar, basta clicar no ícone da câmera, selecionar foto e efeito, e publicar. Na pagina inicial tem as fotos postadas pelos usuários que você segue!
Lá no site da Revista Capricho tem uma lista de vários famosos - que amamos - que tem Instagram.
Aqui no blog, eu (@raissahully), a Cah (@carlaluiiza) e a Amanda (@amandaberaldo) também temos. Segue a gente!

E vocês? O que acham o aplicativo que ganhou do Twitter em usuários ativos? 
Tem Instagram? Deixa nos comentários pra gente seguir!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...