sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Vale a pena conhecer - Nicholas Sparks

Acho que muita gente já conhece o lindo do Nicholas Sparks, mas como fiz comprinhas de livros por esses tempos e também ganhei um da Amanda (<3) resolvi fazer um post sobre ele.
Nicholas Charles Sparks tem 46 anos, é do estado de Nebraska e agora vive na Carolina do Norte com a sua família. Ele sempre quis ser um atleta mas devido a um acidente, foi impedido de seu sonho. É formado em economia por uma universidade católica muito conhecida nos EUA. O seu primeiro livro foi publicado quando ele tinha 31 anos, e até hoje ele já possui 18 livros na carreira.
Essa lindeza já foi considerado oito vezes o escritor número 1 do mundo de acordo com o The New York Times e já vendeu mais de 50 milhões de cópias impressas pelo mundo todo, traduzida para mais de 40 (!) idiomas.
Não tem um livro dele que não faça sucesso! E é claro que esse mérito é todo dele... o cara escreve muitíssimo bem!
Ele possui vários romances que já foram adaptados para o cinema como A Última Música (com a Miley e o Liam Hemsworth), Querido John, Diário de uma Paixão, Um homem de Sorte, Um Amor para Recordar (sempre choro quando assisto, não tem como), Noites de Tormenta e está previsto para ser lançado em 2013 o filme Um Porto Seguro (Safe Heaven é o nome original).
Desses eu já li o Diário de uma Paixão, estou esperando A Última Música da Amanda até hoje (viu, linda?), e os outros eu não sei de ninguém pra me emprestar e por enquanto não vai dar pra comprar :(... Mas vamos aos que eu comprei! hehe


 A Escolha conta a história de Gabby e Travis. Um completamente diferente do outro. Ela sempre foi regrada e ele gosta de viver nos extremos. Dentre tantas diferenças eles possuem algo em comum: são vizinhos e amam cachorros! Devido a isso, eles se conhecem. Travis tenta agradar Gabby mas ela demonstra não gostar dele. Até que um dia eles resolvem tentar se conhecer melhor e... não vou contar o resto até por que eu ainda não li e também quero deixar vocês na expectativa! haha

 Em 1984, mais especificamente durante a primavera, Amanda e Dawson se apaixonam perdidamente. Mesmo vivendo em mundos diferentes, o amor deles parecia forte o suficiente para desafiar todos os problemas na cidade em que moravam. 
Dawson nasceu numa família de criminosos e acreditava que esse amor por Amanda pudesse lhe ajudar a fugir de seu destino já traçado. Ela, de família tradicional, o via como um porto seguro. 
Porém, quando o verão acabou, eles acabaram se separando. 
Acontece que eles voltam a cidade deles 25 anos depois para o velório de um amigo que os ajudou a namorarem escondido. 
Esse amigo vai fazer algo que, mesmo depois de muitos anos afastados, os dois percebam que não conseguiram esquecer um ao outro. Quando eu terminar de ler, faço uma resenha e falo o que achei!


E por último, mas não menos importante: Um Amor para Recordar <3




Sou completamente apaixonada pelo filme e finalmente comprei o livro! To até vendo o quanto que eu vou chorar enquanto estiver lendo... nossa.










E vocês já leram algum livro do Nicholas e tem algum preferido? Beijoss


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...