sábado, 8 de setembro de 2012

Futuro (In)certo - Odontologia


E pra vocês que continuam com dúvida sobre qual profissão/curso escolher na hora do vestibular ou vocês que adoram conhecer mais, damos sequência as dicas de curso. Dessa vez, com a ajuda do Davi Alencar, vamos conhecer e entender melhor a Odontologia.


"Davi, 18 anos, futuro dentista de Presidente Prudente. Apaixonado pelo que faz, curte sair com os amigos, ir pra festas, churrascos ou qualquer outra coisa que envolva risada e amizade. Coloca sempre minha família em primeiro plano e agradece muito à Deus por tê-los. E uma coisa que afirma: tem os melhores amigos que alguém pode ter!"

Davi, por que Odontologia?
- Escolhi a odontologia porque me identifiquei com o trabalho do meu dentista e é uma profissão que eu admiro desde pequeno.


Qual a duração do curso?
- 4 anos (8 semestres) e a grade de aulas é integral.

Quais são as "matérias" obrigatórias?
- São muitas matérias obrigatórias, nesse link dá pra ter uma ideia de quais são elas: http://migre.me/a8KQ1
E uma das coisas que eu mais gosto são das aulas práticas e de fazer a moldagem dos dentes, de esculpir.

O melhor e o pior da profissão?
- O melhor é que, como dentista, você tem o poder de aumentar a auto estima das pessoas deixando o sorriso delas mais bonito e com o sentimento bom de poder ter ajudado. O ruim é que durante o curso o gasto com materiais é muito grande.

E o mercado de trabalho, vai bem?
- Infelizmente não, o mercado de trabalho para dentistas que tem ou pretendem abrir um consultório está saturado, mas procuro me diferenciar o máximo durante o curso pra não ser só “mais um’’ dentista. Pretendo, por isso, passar em um concurso público pra ingressar no exército e poder exercer a carreira lá pois a remuneração é melhor e vejo como um bom negócio.

O que você diria para as pessoas que pretendem cursar odontologia?
- Indicaria muito, é um curso muito gostoso e bem variado além de ser uma profissão bem renomada.


E então meninas, o que acharam do curso? Bom ver a Odontologia pelos olhos do Davi, né?!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...