domingo, 16 de setembro de 2012

Dica de atividade física – Hidroginástica



Há um mês, a rainha da preguiça (lê-se Raquel), começou a fazer hidroginástica. Eu to amando e resolvi fazer um post sobre isso!
Eu já fiz aula de pilates com bola, já que o meu motivo principal de fazer atividade física é pra manter a postura e fortalecer os músculos das costas por causa de um desvio na coluna que eu tenho, mas enjoei. Eu não sou fã de academia e a preguiça também não me deixa, então a solução foi procurar outra atividade. Comecei a fazer hidro e confesso que to gostando muito!
Além dos exercícios aeróbicos, que melhoram bastante a capacidade cardiovascular e respiratória, tem também os exercícios localizados. E por serem feitos na água, praticamente não tem impacto nos músculos. Ou seja, é muito difícil se machucar, ter uma distensão muscular.

Aqueles espaguetes pra usar na piscina parecem ser inofensivos né? Mas os exercícios com eles são bem puxados viu! Haha E sem se esquecer dos exercícios pra braço que são feitos com halteres do mesmo material do espaguete.
 
Sabe aquelas aulas de step e de cama elástica da academia? Também tem na hidro! Há umas duas semanas a fisioterapeuta que me dá aula comprou bicicletas (como aquelas da academia), mas próprias pra hidro. Perguntei pra ela quantas calorias, em média, podiam ser perdidas na aula e fiquei muito surpresa com a resposta: 500! Isso mesmo!
Na primeira semana, como o corpo não está acostumado, eu chegava em casa morrendo de fome. Mas depois o organismo já vai acostumando... e as aulas não são exaustivas.
Por mais que eu esteja fazendo há pouco tempo já estou percebendo resultado, as minhas pernas já estão voltando a ficar mais firminhas como na época do pilates.
Pra quem já quer começar a correr atrás de perder uns kilos a mais pro verão é uma ótima pedida. É só controlar a alimentação que o resultado vem!
É isso meninas, e ai? Gostaram da dica? 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...