terça-feira, 14 de agosto de 2012

5 lugares "desconhecidos" para se conhecer

A partir de hoje, vou apresentar para vocês, 5 lugares "desconhecidos" do nosso Brasil, que merecem um destaque seja pela beleza, cultura ou alguma curiosidade.
Então, apresento para vocês: 
Trancoso - Bahia

História: Segundo o capitão-de-mar-e-guerra Max Justo Guedes, do Serviço de Documentação da Marinha, foi no Rio dos Frades, em Trancoso, que a esquadra de Pedro Álvares Cabral desembarcou em 23 de abril de 1500, tomando posse do Brasil em nome de Portugal.
A atual povoação de Trancoso origina-se de uma aldeia jesuíta denominada São João Batista dos Índios, fundada em 1586. O povoado permaneceu desconhecido nacionalmente até ser descoberto no fim dos anos 1970 por hippies. Na época, era só um conjunto de casas dispostas ao redor de um grande gramado, o chamado "Quadrado", com uma igreja ao fundo, de onde se tinha uma visão panorâmica do mar.

A cidade aumentou e o "quadrado", se tornou um "retângulo".

Hoje, esse espaço é a Praça São João, no Centro Histórico da cidade. A partir da década de 1990, com o incremento do turismo no estado e a construção de estradas e aeroportos, o potencial turístico da região sofreu um crescimento vertiginoso.

A principal atividade econômica da cidade é o turismo. Graças a esta afluência, também o artesanato tem se desenvolvido, com características primitivistas.
No dia 20 de janeiro de cada ano, é celebrada a Festa de São Sebastião, muito popular e alegre, onde toda a população nativa, além de turistas, participam.


Trancoso é uma cidade pequena, onde a maioria dos seus moradores cresceram e formaram famílias ali mesmo. Por ser uma cidade limpa e do interior, é proibido a entrada e circulação de carros ou qualquer outro meio de transporte "poluente". 
Trancoso tem  uma beleza natural, que encanta e fascina e que com certeza merece a nossa visita, não é? 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...