terça-feira, 24 de julho de 2012

Mapa da Mina - A menina que não sabia ler

A menina que não sabia ler - John Harding

Já tinha ouvido falar - e muito do livro, mas nunca me interessei de fato. Até que um dia, os comentários me ganharam e então, resolvi lê-lo. 
Confesso que no começo não gostei muito e achei o livro um tanto quanto cansativo, mas depois que a história "deslancha" é impossível parar de ler!

Sinopse: Em uma distante e escura mansão, onde nada é o que parece, a pequena Florence é negligenciada pelo seu tutor e tio. Guardada como um brinquedo, a menina passa seus dias perambulando pelos corredores e inventando histórias que conta a si mesma, em uma rotina tediosa e desinteressante. Até que um dia Florence encontra a biblioteca proibida da mansão. E passa a devorar os livros em segredo.Mas existem mistérios naquela casa que jamais deveriam ser revelados. Quem eram seus pais? Por que Florence sonha sempre com uma misteriosa mulher ameaçando Giles, seu irmão caçula? O que esconde a srta. Taylor? E por que o tio a proibiu de ler? Florence precisa reunir todas as pistas possíveis e encontrar respostas que ajudem a defender o irmão e preservar sua paixão secreta pelos livros – únicos companheiros e confidentes – antes que alguém descubra quem ousou abrir as portas do mundo literário. Ou será que tudo isso não seria somente delírios de uma jovem com muita imaginação?

Depois de algum tempo, me peguei assustada e aflita com o decorrer da história... Me coloquei no lugar de Florence e fiquei imaginando o que eu faria, sentiria ou como reagiria a determinadas situações. 
O livro tem uma narrativa leve e refinada, mas de fácil entendimento e que acaba prendendo a atenção de qualquer um.

E aí, já leram? Gostaram? Comentem!


2 comentários:

  1. Ameeeeeeeeeeeeeeeei esse livro tbm!!!

    Passa lá no nosso blog e ouça nosso segundo programa!

    www.programaestressadas.blogspot.com

    Bjs

    ResponderExcluir
  2. AMei, estou curiosa para lê-lo. Vou procurá-lo nas livrarias perto da minha casa, boa tarde e obrigada pela indicação.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...