segunda-feira, 5 de março de 2012

Vamos customizar?

Olá caros leitores, tudo bem:? Bom, agora vou fazer a segunda parte do meu post de cuztomização, já tinha falado do short, agora é a vez das blusas tie dye que eu fiz. É um procedimento simples!vou ensinar para vocês, vocês vão precisar de uma blusa branca, tinta de tecido(prefira a que vem como pó pois fixa mais ), elásticos, jornal e sacos plásticos. Bom, primeiro você tem que ter um balde com água fervendo, depois você separa em cada potinho ou copinho a agua + tinta e mistura bem, depois você umedece a blusa e começa a amarrá-la com elásticos, que nem eu fiz aqui embaixo, a função de você enrolar ela e amarrar é que depois dá o efeito nela( no final vou colocar um vídeo que explica tudo, so estou resumindo aqui pois os videos são todos em inglês) . Com ela amarrada, você colocar a tinta em um potinho, garrafinha o que preferir ( eu coloquei nessa garrafinha de pintar cabelo kk),e começa a pintar sua blusa,o engraçado é que quando você vai colocando as cores vão brincando entre sí e se misturam muito rápido. Depois de pintar o próximo passo é colocar um fixador de tecido( eu não achei para comprar, fiz sem mesmo, então minha blusa vai desbotar :( mimimi mas so fiz como um experiência mesmo e vou procurar o fixador e fazer uma para sempre haha, agora que peguei o jeito da coisa)e logo após você coloca a blusa num saco e deixa lá por 24 horas, após as 24 hrs você tira do saco, lava e tira o excesso de tinta e pronto, já pode usar =), nas fotos a seguir tem o resumão.. 

 E o resultado foi:

Tcharammmmmm, hehe lindas né? To apaixonada :)


Coloquei o vídeo que explica como se dobra e etc, lá em cima eu resumi para vocês, ver o vídeo também ajuda muuiiiiiiiiiito =)

Gostaram? Beijos!

Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...