domingo, 26 de fevereiro de 2012

Faça seu piso xadrez.

  Olá meus caros leitores, tudo bem?Já disse que amo decor e inovar coisas tanto em casa como na moda não é?E hoje eu trouxe uma coisita nova para vocês!Que tal inovar sua cozinha, sala, quarto com um piso xadrez?Já vou avisar, é um trabalhão mesmo, mas a recompensa é muito boa e linda!Chama as amigas, primas, namorado, chama ate o vizinho, você vai precisar de ajuda,Não sou mestre em tintas não mas sei que pra piso o bom mesmo é a tal da epóxi. Leia atentamente as instruções de uso e se possível tenha um profissional por perto ou se informe bem sobre a tinta. 2 : O cheiro é forte e obviamente você não poderá usar a cozinha ou o cômodo durante a execução, por isso, o povo precisa passar um final de semana fora enquanto você rala. É a vida.


Depois de colocar em prática TODAS as instruções de uso do fabricante da tinta, onde faz parte uma boa faxinada na superfície que será pintada, isole o rodapé e comece a brincadeira. Primeiro vai pintar tudo de branco, esperar o tempo correto de secagem e pintar outras duas ou três demãos se necessário. Como falei logo no começo do post, esse tempo de secagem vai variar dependendo do fabricante mas pode esperar no mínimo umas 6 horas heim?
No outro dia (porque você não é de ferro) calcula direitinho quem vai ser preto e quem vai ser branco, isola “por fora” os quadrados e finaliza o seu piso xadrez.
Ah, uma coisa importante: Você vai precisar tanto do pincel/trincha como de um rolo, um bom rolo. O ideal é começar a primeira mão e lugares que o rolo não alcança, obviamente, usando a trincha. As demais você passa o rolo que o acabamento fica bem melhor.
Espere secar totalmente antes de ir sambar na cozinha, umas 24h por garantia =)

E o resultado é.. 


Lindo demais né?Espero que tenham gostado =)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...