sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Decoração: Mudando o seu quarto

O quarto é muito mais, do que um simples lugar para se dormir. É onde a maioria de nós adolescentes passamos mais tempo. É esse nosso espaço, que chamamos de refúgio.
Há um bom tempo, eu ando com vontade de mudar meu quarto, mas ele é pequeno e a minha criatividade anda em baixa. Foi ai, que eu fui pro we♥it procurar fotos de quartos que trouxessem alguma inspiração pra mim e claro, pra vocês.

Para aqueles que têm a sorte, de terem um quarto grande e com um ótimo espaço, para fazer uma decoração impecável, ai vão algumas sugestões: 





Na maioria das fotos, um "mural" ou uma colagem de fotos, na própria parede é o que mais chama a atenção. É uma ótima ideia e você pode fazer de diversas maneiras.
Outra coisa, que parece ter virado tendência são as luzes. Os famosos pisca-pisca de Natal.





Outra opção é os pôsteres daquela sua banta/ator/atriz favorito. Além de deixar o quarto com a sua cara, eles são fáceis e uma opção barata. 
Pra quem, assim como eu, tem o quarto pequeno, existem duas opções que eu adoro: quadros e adesivos. Podem ser vários quadros de estilos diferentes, com a foto daquele lugar que você ama ou simplesmente, algo que te marcou. 
Os adesivos entram no mesmo "caminho". E muitas vezes, dão um completo charme ao quarto.



Infelizmente, eu não tenho o dom da pintura, mas tenho amigos que tem haha. E essa é uma sugestão que elas já me deram. Que tal pintar alguma coisa na parede do seu quarto? Fale com seus pais e pergunte a eles, se não tem alguma tinta guardada na sua casa ou fale com seus vizinhos. Pinte algo que você goste, alguma cena marcante de filme, uma frase/palavra que te motive. Use a criatividade e dê a sua cara.




Uma ideia, prática e diferente é decorar aquele cantinho especial do quarto. Por exemplo, a sua escrivaninha: podem ter potinhos diferentes com lápis, canetas, tesouras e etc. Imagens, desenhos, bilhetinhos, lembretes colados na parede a frente. Pode ter até mesmo, uma bagunça organizada.
Se você, não tem escrivaninha no quarto, mas tem um lugar para os ursos/bonecas/livros e que você adore, faça algo diferente ali. Use e abuse da sua criatividade.
Caso você queira fugir dos pisca-pisca, uma sugestão é fazer bichinhos de origami e pendurar ou simplesmente, espalhar pelo quarto. Vale também, aqueles colares de luzinhas.

E pra finalizar, a ideia que eu vou aderir pro meu quarto: um mapa! E não, eu não estou louca. haha
Eu explico: sabe aquele lugar que você tem vontade de conhecer? Ou aquela vontade de fazer um mochilão por tais países? Então é assim que eu vou demonstrar. 
Um mapa, canetas e alfinetes e pronto! Marcarei todos os lugares que quero conhecer e com o tempo, os que conheci. É um jeito fácil e motivador.

E aí, gostaram? Conseguiram ter alguma inspiração? 
Caso vocês queiram mais algumas, é só ir no we♥it e procurar pela tag bedroom.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...