quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

5 lugares para visitar antes dos 30


Amsterdã


Amsterdã é a cidade mais livre do mundo e na minha opinião uma das mais lindas também. A capital holandesa é a terra dos museus, das bicicletas, dos parques e dos mercados de flores.



O país é responsável por mais da metade da produção mundial de flores e por isso elas estão espalhadas por toda a cidade sem contar nos campos de flores, sim, dá pra ir conhecê-los! Um dos mais lindos campos fica em Leiden, no sul de Amsterdã. Vocês se lembram da novela Páginas da Vida? A cidade foi um de seus cenários, e dois de seus personagens (apaixonados) se encontraram diversas vezes em meio às flores e foi lindo, lindo.



A cidade é toda voltada pro ciclismo, uma das melhores formas de passear por Amsterdã é por meio das bicicletas já que existem ciclovias por toda parte e dessa maneira você se sente como um cidadão local (além de saudável e mais bonito).



Ou então andar de barco pela chamada "Veneza Holandesa", dizem que esta é uma das coisas que não podem deixar de ser feitas ao visitar Amsterdã. As flores, os passeios e bicicleta e barco, além do cenário maravilhoso, garantem um enorme romantismo à cidade.



Como já disse a cidade é considerada a mais livre do mundo e por isso droga, prostituição e aborto são legais e o consumo de álcool é permitido a partir dos 16 anos, parte desses assuntos ficam restritos à The Red Light District, ou Bairro da Luz vermelha. O policiamento é forte e o consumo de drogas só acontece em determinadas áreas por isso a cidade não está "de pernas pro ar".



As noites de Amsterdã são as mais agitadas possíveis, a cidade é repleta de bares, danceterias e festivais de música nos fins de semana. O agito se concentra na praça Leidse e a Rembrandt ndt e um dos melhores clubes noturnos é o Jimmy Woo.






OBS. Oi gente, espero que estejam gostando dos posts... então, amanhã vou viajar e não consegui terminar os outros 2 posts que faltam por isso vou postá-los na segunda, se eu chegar antes venho direto pra cá pra colocar as duas ultimas cidades e na ultima postagem mais informações sobre esses 5 lugares. Beijos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...