terça-feira, 10 de janeiro de 2012

5 lugares para visitar antes dos 30

New York

Todo os lugares de Nova Iorque parecem cenários de algo que você já viu. Aliás, muitos foram, já que a cidade serviu de ambiente para inúmeros filmes e séries como Friends, Sex and the city, Gossip girl, No pique de NY entre outros. A cidade é tão incrível que ganhou um quadro no Jornal Hoje e totalmente eclética, atendendo à todos os gostos.


Concedida aos americanos selando a amizade entre Estados Unidos e França, a Estátua da Liberdade não é apenas uma referência da cidade de New York e sim um símbolo de sua grandiosidade. Além de linda e deslumbrante ela representa "A liberdade iluminando o mundo" e atrai muitos, muitos flashes. Ela é considerada patrimônio mundial.


Com toda agitação e correria, o Central Park é o lugar para "respirar", fica localizado bem no centro da cidade e é incrivelmente grande. Um cenário perfeito para piqueniques, passeios de barco ou carruagens, corridas, caminhadas, pra ler... relaxar. O parque é lindo, lindo, lindo... e considerado o local dos apaixonados.


Impossível falar de Nova Iorque e não citar a Times Square, sendo a avenida mais famosa, iluminada e concentradora de entretenimento. É nela que acontece uma das maiores festas de virada do ano. Imagine que coisa louca, no melhor sentido possível, deve ser estar em meio a esse arranha-céu todo de neon. Além das lojas de grife, estúdios de tv e de uma das bolsas de valores, a Times Square faz parte do espaço de peças teatrais da Broadway.


Famosa pela magnitude de seus musicais o Distrito de Teatro possui 39 palcos porém apenas três se encontram de fato na Broadway. Sempre terá várias opções de peças para escolher, seja qual for a época do ano, mas ainda assim vale dizer que uma “nova temporada” de espetáculos termina e começa na primavera, geralmente em meados de abril. Os ingressos podem ser adquiridos na TKT na Times Square ou na internet.


E como cantava Frank Sinatra... "eu quero ser parte de Nova Iorque. Estes sapatos vagabundos estão querendo passear direto pelo coração de Nova Iorque" ...ah, New York, New York.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...