sábado, 26 de novembro de 2011

Mapa da Mina - O Aliciador


Algumas semanas atrás fui numa livraria com uma amiga (beijo, Ari!) e enquanto ela caçava seus livros, fui olhar os destaques. A primeira coisa que me chamou atenção no O Aliciador foi a capa - algo que realmente prendeu minha atenção até depois de alguns minutos, eu olhar a contracapa e prender minha atenção no detalhe dois, uma frase: " Não adianta saber como, não ajuda compreender por quê, não basta descobrir quem. " Nem preciso dizer que fiquei louca na hora né? Mas essa esperta que vos escreve estava sem money e não lembrou de anotar o nome do livro. Dias depois, voltei na livraria com meu pai lembrando apenas da capa e da tal frase. Depois de olhar váários livros, meu pai encontrou meu tesouro (thanks Dad!) e depois de encontrar uma resenha perfeita sobre ele no "Lendo nas Entrelinhas", me senti na obrigação de dividi-lo com vocês!

Mapa da Mina - O Aliciador ( D. Carrisi)

O criminologista Goran Gavila e a equipe de investigação de homicídios enfrentam um caso perturbador: seis braços de meninas entre 9 e 13 anos são desenterrados em um bosque. Cinco das crianças identificadas desapareceram na última semana. Conforme os cadáveres emergem, as esperanças de que a sexta menina esteja viva provocam uma corrida contra o tempo, mas as pistas, em vez de  levarem a equipe ao culpado, revelam-se parte de um plano friamente arquitetado pela mente cruel e brilhante do assassino.
Ele é imprevisível, seu perfil não inspira confiança, e sempre está um passo a frente da polícia. Escondido sob o anonimato, seu objetivo é revelar o mais obscuro dos segredos.
O que há de mais escondido virá à tona, sonhos se tornarão pesadelos, e olhos serão desvendados. O mal virá à luz.
Que segredos você esconde?
 O Aliciador é um livro excelente, e somos levados por uma investigação cheia de ação e surpresas. Com uma narrativa detalhada, mas sem ser cansativa, o livro prende o leitor até o fim. Não consegui despregar os olhos das páginas cheias de mistérios, revelações de gelar os ossos, e cenas de arrepiar. Donato Carrise nos dá uma verdadeira aula de como se conduz uma investigação, perícia, técnicas de interrogatórios, e de como o perfil de um assassino é traçado.

Agora...o final. Ah! Eu simplesmente fiquei bege...passada. Foi uma surpresa estarrecedora, e eu jamais esperei encontrar aquelas revelações. Mas por outro lado foi frustrante, ao fechar o livro eu fiquei com uma sensação de impotência frente a tanta inteligência e poder de persuasão. Durante a leitura uma pergunta não saiu da minha cabeça...
Existe mal que vem para o bem?
Então...vocês terão que ler esse livro espetacular para tirar suas próprias conclusões.
Se você gosta de muita ação e suspense, não deixe de ler "O Aliciador". Posso garantir uma caçada emocionante, um quebra cabeça aparentemente impossível de solucionar, e nervos à flor da pele até a última página.


Um comentário:

  1. Parece bem interessante!
    Mariana Reis - meumundomeublog.blogspot.com

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...