terça-feira, 25 de outubro de 2011

S.O.S Beleza - Truques de beleza

 
Dicas que podem nos salvar no dia-a-dia nunca é demais, né meninas?
Pensando nisso, montamos uma listinha com truques de beleza indispensáveis!


Limpar a pele com soro fisiológico - Aplique com um algodão antes de começar a maquiagem e deixe secar. O rosto fica mais hidratado, fora que não fica oleoso como o creme deixaria.

Talco na parte inferior dos olhos -  É uma boa opção antes de fazer a maquiagem escura. Facilita a limpeza da pele caso caia um pouco da sombra.

Afinar o rosto - Primeiro prepare a pele com base. Depois, faça um bico e marque uma linha do começo da costeleta até o canto externo da boca com uma base dois tons abaixo da que você utilizou no rosto. Pode finalizar fazendo uns pontos de luz na face com o iluminador.

Abrir o olhar - Para  ficar com um olho maior, primeiro passe uma sombra perolada na pálpebra. Depois, na região côncava, passe preto, marrom ou berinjela.

Encontre seu batom ideial - Ainda não sabe que tom de rosa é melhor para você? Sorria. Sua cor ideal é, aproximadamente, da cor das suas gengivas .

Faça o batom durar - Para manter a cor por mais tempo, preencha os lábios com pó  facial  antes de aplicar o batom. Assim você consegue evitar rachaduras.

Seja uma pessoa do dia - Em um mundo perfeito, todas teríamos nossa dose de sono necessária para acordarmos lindas no dia seguinte. Mas são poucas as que, realmente, dormem o que precisam. Acostume-se a ir para a cama mais cedo para ter um dia mais produtivo.  

 Chá verde nos cabelos e no rosto - As substâncias contidas no chá verde ajuda a repelir as bactérias que causam as espinhas e reduz a inflamação. Também diminui as chances de pele seca, coceira e alergias por contato. Ótimo para quem tem cabelos oleosos, basta fazer um chá e usar como um último enxágüe após lavar o cabelo. 

Esfoliação das mãos - Uma dica facílima e barata: pegue uma colher de sopa de pó de café e misture com uma pequena quantidade do sabonete líquido de sua preferência e água. Se for alérgica, escolha a versão neutra. Esfregue as mãos como se estivesse lavando normalmente, por uns cinco a dez minutos. Enxágue. Pronto, suas mãos ganharão um aspecto liso e macio. Em tempo: a receita serve também para retirar o cheiro de cebola ou alho.


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...