domingo, 23 de outubro de 2011

Enem 2011


Bom, já que o assunto do momento é nada mais, nada menos que o Enem, não seria justo falar de outra coisa, certo?
Se você, não fez ou se inscreveu e não foi ou melhor ainda, não quis/precisou fazer, eu te conto o que de mais "interessante" aconteceu.
Como estou no 2º ano do Ensino Médio, resolvi fazer o Enem esse ano, pra ter experiência e ter uma noção do que estudar. Então, ai vai a dica mais importante: não adianta se matar estudando! Sério mesmo. A maioria das coisas que eu estudei ou sabia, não caíram. Óbvio que é necessário ter uma noção de muita coisa, mas, eu lembro que muita gente vinha me dizer "estuda bastante", "nossa, estuda pro Enem" e etc, e na verdade, não é assim.
Segunda coisa, assistam notícias! Sabe aquele jornal local que passa na televisão e você nem da bola? Pois é, ele é essencial. Se você assisti-lo pelo menos três vezes na semana, você se garante em muita coisa.
Terceira coisa, você vai ler muita pergunta/texto/frase idiota! E é sério! Algumas das perguntas do 1º dia, viraram piada no twitter, clique aqui para entender.
Em quarto, você vai ficar ansioso. E não conseguirá parar quieto na cadeira. Ai vai uma dica: respire fundo. Você também vai ficar cansado, afinal, são 90 questões que parecem nunca ter fim. A sua concentração juntamente com a paciência vão começar a ir embora e é nessa hora que você vai começar a se desesperar. Anota mais uma dica aí: mantenha a calma. Por mais tediante que for, lembre-se que é importante e isso pode mudar seu futuro.
No primeiro dia da prova, eu não levei nada pra comer ou tomar e bom, foi arrependimento total. Isso me deixou ainda mais cansada e claro, com fome e sede, a minha concentração foi embora mais cedo. Então, pra vocês que forem fazer o Enem ano que vem, fica mais uma dica, levem uma garrafinha de água, porque isso vai dar uma energia e um "up" na concentração. 
Muita gente, também vinha me dizer que ficar na internet/redes sociais não iria me ajudar em nada e acabaria me prejudicando. Bom, eu não concordei e continuei a minha rotina de redes sociais. E no final, isso me ajudou.
O tema da redação desse ano ~título enorme que eu esqueci~ era sobre a internet. Pimba! Me dei bem, né? Errado! Os textos que serviam como base, não eram nada esclarecedor e foi difícil compreender. Mas, ok.
Conclusão final: Enem não é tão fácil assim. Você tem que ter muita atenção e paciência. Tem que ler bastante e estar por dentro da economia e da política mundial. E claro, pensar positivo sempre!

Espero, ter ajudado vocês e qualquer dúvida, deixem nos comentários.

Um comentário:

  1. Esse foi meu segundo ENEM, e achei mais fácil esse! ENEM é prática e leitura! A maioria das questões a resposta está no texto só prestar atenção!

    E realmente a garrafinha de água é essencial, e eu sempre levo balinhas! haha

    Beijos, e dá uma olhada no meu blog se quiser http://fazalgumtempo.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...